Avançar para o conteúdo principal

Code Writer – Programar no Windows 8 está mais simples

A chegada do Windows 8 e toda a sua nova panóplia de novidades, veio trazer novas oportunidades a todos os que pretendem usar um sistema operativo simples e com uma interface limpa e com imensas potencialidades.
As muitas ferramentas que têm surgido permitem que exploremos de forma muito mais centrada as suas potencialidades e a sua interface. Hoje vamos conhecer o Code Writer, uma ferramenta para todos os programadores poderem escrever o seu código, dentro da Modern UI.
Code_Writer_0

O Code Writer foi proposto pelo leitor Miguel Ribeiro aquando da apresentação de várias ferramentas que estavam gratuitas.
Com o Code Writer vão poder editar os vossos ficheiros de código, tendo disponível a formatação e os códigos de cores necessários para que possam trabalhar e entender o código que têm escrito.
Este editor de texto pode ser usado para escrever qualquer texto, mas está mais orientado para a programação. São mais de 20 linguagens que podem ser interpretadas pelo Code Writer, podendo os utilizadores adicionar extensões pelas quais os ficheiros vão ser interpretados e mostrados de acordo com o pretendido.
O Code Writer suporta terem vários ficheiros abertos em simultâneo e pode trabalhar neles, alternando entre ficheiros.
A sua interface permite que criem novos ficheiros de código, podendo seleccionar directamente a linguagem de programação em que vão trabalhar. A lista é mostrada na interface e apensa necessitam de clicar na linguagem pretendida.
Mas como podem necessitar de aceder a ficheiros previamente criados, o Code Wirter permite que naveguem no vosso disco ou serviço cloud que tenham instalados (SkyDrive ou Dropbox).
Todos os ficheiros recentemente abertos vão ser também mostrados na interface principal do Code Writer e até num Live Tile que pode ser adicionado ao Windows 8.
A interface de edição de ficheiros, para além de estar com a sintaxe activa e os códigos de cores, tem também presente a numeração das linhas. Esta interface está maximizada para a edição de texto e apenas contra a utilização do botão direito do rato vão poder aceder a algumas opções adicionais.
Vai ser aí que vão conseguir gravar os ficheiros, pesquisar no ficheiro, ver as suas propriedades, ou aceder a uma zona específica deste.
Por ser um editor de texto têm disponíveis algumas ferramentas extra, que permitem a substituição de texto, a criação de notas, a indexação, a substituição de maiúsculas em minúsculas e o oposto.
As opções do Code Writer podem ser acedidas pela CharmBar e aí encontram várias possibilidades de configuração, quer do editor ou das linguagens de programação.
Se não procuram um IDE completo e se querem apenas um editor de texto (código) avançado e perfeitamente adaptado à Modern UI, então o Code Writer é a opção mais acertada.
Simples de usar e com excelente possibilidades de configuração e customização, o Code Writer é dos mais parecidos com uma ferramenta profissional de edição de código.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8/RT
Download: Code Wirter
Homepage: Code Wirter

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega